quarta-feira, 13 de junho de 2012

Benefícios dos cereais para a beleza



Na alimentação ou na composição de produtos, conheça alguns cereais que além de saudáveis são nutritivos e podem trazer diversos bens para a sua beleza

Presentes na alimentação ou na composição de produtos cosméticos, o fato é que os cereais são saudáveis e bastante nutritivos. Além disso, podem trazer diversos benefícios para a beleza. Uma das vantagens desses alimentos é que eles são ricos em fibras, ótimo para a saúde e principalmente para quem está de dieta.
As fibras dos cereais dão a sensação de saciedade, controlam a fome e fazem com que o intestino funcione no ritmo certo, evitando flatulência e mal estar. Já para a pele e cabelo, os cereais trazem efeitos que ajudam a mantê-los sempre bonitos, hidratados e com aspecto mais jovem. Conheça agora as propriedades de três cereais e como eles podem contribuir para a sua beleza

Aveia

A aveia é rica em ingredientes como ácidos avênicos A e B, ácido pantotênico, ácido salicílico, vitaminas B1 e B2, beta-glacanos e aminoácios que são muito importantes não só para a pele, como também para o cabelo.
Essas substâncias têm a função de estimular a produção de colágeno, hidratar profundamente e melhorar a estrutura dos fios, garantindo que cresçam saudáveis. Produtos à base de aveia hidratam a pele seca, aliviam a sensação de ressecamento e tem ação anti-inflamatória para peles irritadas e sensíveis.

Trigo

O trigo possui diversos benefícios para o corpo: protege de doenças cardiovasculares, ajuda na produção de colágeno, combate a anemia e o envelhecimento precoce das células. Ele ainda é um ótimo antioxidante, rico em vitamina E e silício.
O cereal pode ser encontrado na composição de produtos para o cabelo, com função de criar uma camada protetora que une as cutículas dos fios, preservando a sua hidratação natural e dando mais brilho.
Para a pele, o trigo tem um efeito similar ao lifting, já que corrige as marcas do tempo e rugas, principalmente na região dos olhos.

Arroz

O ácido kójico é uma substância encontrada no arroz. É usada na composição de cremes, por ter ação clareadora e rejuvenescedora da pele.
A boa notícia é que os produtos à base do ácido kójico podem ser usados até mesmo nos dias de verão, sem prejudicar a pele. O arroz também é muito utilizado em cremes específicos para pele oleosa, pois esse ingrediente tem o poder antisséptico, controla o excesso de oleosidade e ainda mantém a pele sempre bonita e bem hidratada.
Por: Alessandra Busko

Postado por:


Nenhum comentário:

Postar um comentário