sexta-feira, 23 de março de 2012

Pele Uniformizada

Fatores genéticos, hormonais e a ação dos raios solares podem provocar manchas.


Com o passar dos anos, a pele acaba naturalmente apresentando alterações em sua estrutura e cor que incomodam as mulheres. Entre as principais queixas, as desordens de pigmentação da pele são o quarto principal motivo de consulta ao dermatologista.
Em resumo, as manchas da pele são distúrbios de pigmentação onde há maior produção de pigmento em relação à coloração da pele normal. Segundo o dermatologista do Aché Laboratórios, Alexandre Fabris, elas podem surgir em qualquer região do corpo, mas ocorrem principalmente em áreas expostas à luz solar como face e membros.
Entre as principais causas para essas alterações da cor da pele, as manchas podem estar associadas a fatores hormonais, calor, inflamações da pele, algumas fontes de luz, além da predisposição do indivíduo em apresentá-las, sendo o sol o principal responsável pelo seu aparecimento.
No geral, essas alterações na cor da pele podem ser tratadas utilizando a combinação de um agente clareador à noite e um fotoprotetor durante o dia, mas há produtos no mercado também que podem ser utilizados durante o dia, desde que combinados com uso de filtros solares. “É importante também afastar as causas desencadeantes a fim de obter melhor resultado no tratamento”, diz o especialista.
A gerente de Eurecin do Aché Laboratórios ressalta que a dermoconsultora precisa entender a função de cada produto clareador, os componentes mais utilizados nesses produtos e o tipo de pele do consumidor para poder indicar, da maneira mais adequada, esse tipo de produto aos consumidores que não chegam com prescrição médica ao PDV.
Quando a consumidora se queixar que uma mancha, principalmente as chamadas pintas, estão apresentando variações de coloração, dimensão, bordas ou assimetria, é essencial orientá-las a procurar um médico especialista, pois estas mudanças podem apontar sinais de perigo.





Postado por:




Nenhum comentário:

Postar um comentário