terça-feira, 20 de março de 2012

Dicas para hidratar a pele no Outono

A pele é o maior órgão em extensão do nosso corpo. Ela é a responsável por proteger o organismo do mundo exterior e evitar que muitas doenças cheguem aos órgãos internos. Sendo assim, ela necessita cuidados.

Hidratar a pele , uma forma eficaz de evitar o envelhecimento e proteger a sua saúde. A cútis é revestida por uma camada de gordura e água, chamada, pelos dermatologistas, de manto hidrolipídico. Ele impede a descamação, o ressecamento, o aparecimento de áreas de coloração opaca, mantendo o tom natural, além de impedir infecções causadas por fungos e bactérias.
Com o verão e o sol forte as consequências na pele começam a aparecer. Manchas, ressecamento são o resultado de que houve um exagero na busca pelo bronzeamento.E mesmo não sendo verão o protetor de sol não deve ser deixado de lado, não é porque a temperatura está mais amena que a exposição não irá afetar a pele. Trata-se de um produto que deve ser utilizado mesmo nos dias nublados, típicos da estação, pois a emissão de raios ultravioletas é ininterrupta. O tipo de pele também influencia na escolha do filtro solar, para peles ressecadas ou normais são indicados filtros em spray ou loção e para as oleosas, em gel.

O clima mais fresco do Outono, é o ideal para voltar a ter a pele linda e saudável, com a ajuda dos tratamentos estéticos.

Um alerta: banhos demorados detonam a pele. Isso mesmo se for quente, ainda mais! Isso porque nossa pele é coberta por uma camada natural de água e gordura que evita infecções por fungos e bactérias. Banhos quentes e/ou demorados retiram toda essa proteção, ocasionando uma pele sensível e ressecada.

O uso de buchinhas de banho também deve ser cuidadoso. O correto é usar somente nos cotovelos, joelhos e pés justamente para evitar que a proteção da pele seja retirada.
É preciso garantir que sua as reservas de água do organismo sejam mantidas para que a pele continue macia suave e ganhe elasticidade. A utilização dos produtos corretos e uma aplicação bem feita podem potencializar os efeitos.

Quando falamos em hidratação e cuidados com a pele, a maioria das pessoas pensa que é simplesmente pegar um creme qualquer e aplicar da cabeça aos pés, mas não é bem assim. Cada parte tem uma necessidade diferente e merece atenção.
A primeira orientação é beber muita água, água-de-coco, chás gelados e sucos, e evitar o consumo de refrigerantes. Também é importante comer muitas frutas, verduras e legumes e evitar a exposição excessiva ao sol.

Hidratando a pele
Para começar você deve fazer uma esfoliação, que elimina as células mortas e dá a medida dos estragos presentes na pele. O peeling também já pode ser feito, dando fim nas manchas enquanto trata a pele. Em casos de aumento da oleosidade ou aparecimento de acne, o ideal é começar por uma limpeza onde serão eliminadas as impurezas, contra o ressecamento o recomendado é aderir a um produto revitalizante, que irá hidratar a pele que foi afetada pelo sol.


Para limpar a pele, prefira sabonetes cremosos ou loções que contenham glicerina e sejam neutras. Além disso, nada de banhos quentes. A hidratação pode ser feita com o corpo ainda úmido e com fórmulas ricas também em glicerina, além de uréia e óleos essenciais. Procure não lixar e nem realizar esfoliações nos pés e nas mãos. A mesma regra vale para o rosto, que pode ser borrifado suavemente ao longo do dia com água termal ou soro fisiológico. Para os lábios, use e abuse dos protetores e hidratantes específicos para a região que contenham ácido hialurônico e ceramidas.


Dicas para hidratar a pele corretamente:
1. Movimentos circulares
Aplique o hidratante com as mãos em movimentos suaves e circulares

2. Absorção total

Espalhe o cosmético sempre com a pele seca e massageie até total absorção do produto

3. Shower gel

Faça uso de shower gel, disponível em várias marcas, pois, diferentemente do sabonete, elenão resseca a pele, além de ter um perfume incrível

4. No banho...

Invista em banhos mornos e rápidos

5. De manhã e à noite

Hidrate a pele do corpo duas vezes por dia: uma pela manhãe a outra, à noite



Como hidratar cada parte do seu corpo

Produtos:

Aqueles à base de ácido hialurônico, uréia, lactato de amônia, ceramidas e elastina hidratam todos os tipos de pele sem problemas. Use um hidratante para o rosto, um protetor para os lábios e outro para o corpo.

Rosto: Versão creme para pele seca e normal e gel isenta de gorduras para pele oleosa. Deve ser espalhado delicadamente do centro para as extremidades do rosto em movimentos circulares. Nunca esfregue a pele! O mesmo produto utilizado no rosto deve ser aplicado no pescoço também de forma delicada.

Lábios: Independente de qual for a época do ano, o hidratante labial tem que ser usado. Ele protege contra inflamações, ressecamento e envelhecimento precoce. Utilize conforme a necessidade e a noite antes de se deitar.

Corpo: As glândulas sebáceas ou gordura produzida no restante do corpo é inferior à do rosto. Os cremes podem ser mais espessos e que contenham abacate, macadâmia, maracujá, malaleuca, uva ou manteiga de karité na composição. Esses ingredientes são ricos em substâncias que favorecem a hidratação da derme. Podem também trazer substâncias firmadoras que ajam contra a celulite e/ou gordura localizada.
Aplique uniformemente desde os pés até os ombros e costas, faça desse instante um momento de prazer, massageando enquanto aplica o produto.



E não esqueça simples assim...

Alimente-se bem e beba muito líquido, de preferência água, sucos naturais e chás. Assim, você garante uma pele muito mais suave e hidratada.



Postado por:





Nenhum comentário:

Postar um comentário