terça-feira, 15 de março de 2011

Poesias...






Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
pois boas lembraças, são marcantes,eo que é
marcante nnca se esquece!Uma grande amizade
mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
Vinícius de Moraes
...


Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. 
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. 
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.

Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.

Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.

Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! 
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. 
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: 
- E daí? EU ADORO VOAR!

...

Há Momentos
"Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la."

"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer."

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre."


...

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.A felicidade aparece para aqueles que choram!Para aqueles que se machucam! Para aqueles que buscam e tentam sempre!E para aqueles que reconhecem a importância, das pessoas que passam por suas vidas”

"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…"

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."

"Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos."

Rifa-se um coração
"Rifa-se um coração quase novo.

                                                               Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.
Um coração moleque que insiste
em pregar peças no seu usuário.
Rifa-se um coração que na realidade está um
pouco usado, meio calejado, muito machucado
e que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões.
Um pouco inconseqüente que nunca desiste
de acreditar nas pessoas."


"Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais..."

...

"Estremeço de prazer por entre a novidade de usar palavras que formam intenso matagal. Luto por conquistar mais profundamente a minha liberdade de sensações e pensamentos, sem nenhum sentido utilitário: sou sozinha, eu e minha liberdade.
É tamanha a liberdade que pode escandalizar um primitivo, mas sei que não te escandalizas com a plenitude que consigo e que é sem fronteiras perceptíveis.
Esta minha capacidade de viver o que é redondo e amplo - cerco-me por plantas carnívoras e animais legendários, tudo banhado pela tosca e esquerda luz de um sexo mítico.
Vou adiante de modo intuitivo e sem procurar uma idéia: sou orgânica. E não me indago sobre os meus motivos. Mergulho na quase dor de uma intensa alegria – e para me enfeitar nascem entre os meus cabelos folhas e ramagens"...
...

"E é inútil procurar encurtar caminho e querer começar já sabendo que a voz diz pouco, já começando por ser despessoal. Pois existe a trajetória, e a trajetória não é apenas um modo de ir. A trajetória somos nós mesmos. Em matéria de viver, nunca se pode chegar antes. A via-crucis não é um descaminho, é a passagem única, não se chega senão através dela e com ela. A insistência é o nosso esforço, a desistência é o prêmio. A este só se chega quando se experimentou o poder de construir, e, apesar do gosto de poder, prefere-se a desistência. A desistência tem que ser uma escolha. Desistir é a escolha mais sagrada de uma vida. Desistir é o verdadeiro instante humano. E só esta, é a glória própria de minha condição. A desistência é uma revelação."

...

"É que por enquanto a metarmofose de mim em mim mesma não faz sentido. É uma metamorfose em que eu perco tudo o que tinha, e o que sou. E agora o que sou? Sou: estar de pé diante de um susto. Sou: o que vi. Não entendo e tenho medo de entender, o material do mundo me assusta, com seus planetas e baratas."
...
“ Sou como você me vê ...
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, 
Depende de quando e como você me vê passar ... ''


Renda-se como eu me rendi... mergulhe no que vc ñ conhece como eu mergulhei...Até cortar os próprios defeitos pd ser perigoso nunca se sabe qual é o defeito que sustenta o nosso edifício inteiro...
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre...Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer


  • E daí? Eu adoro voar!
  • Sou muito mais que essas letras e frases...sou as minhas atitudes, os meus 
    sentimentos e as minhas idéias... 
    O que realmente faz valer a pena é estar vivo,não há filmadora ou máquina
fotográfica que registre,rizadas,pulos e gargalhadas.
Como eu sou e quem eu sou vc só irá descobrir quando olhar nos meus olhos ou além deles...
                     ...

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector



As Sem-razões do Amor 


Eu te amo porque te amo.


Não precisas ser amante,

e nem sempre sabes sê-lo.


Eu te amo porque te amo.


Amor é estado de graça


e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,

é semeado no vento,

na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários

e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo

bastante ou demais a mim.

Porque amor não se troca,

não se conjuga nem se ama.

Porque amor é amor a nada,

feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,

e da morte vencedor,

por mais que o matem (e matam)

a cada instante de amor.



(Carlos Drummond de Andrade)
...



Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luis de Camões


...
A Um Ausente 




Tenho razão de sentir saudade,


tenho razão de te acusar.


Houve um pacto implícito que rompeste


e sem te despedires foste embora.

Detonaste o pacto.

Detonaste a vida geral, a comum aquiescência

de viver e explorar os rumos de obscuridade

sem prazo sem consulta sem provocação

até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.

Teu ponteiro enlouqueceu, enloquecendo nossas horas.

Que poderias ter feito de mais grave

do que o ato sem continuação, o ato em si,

o ato que não ousamos nem sabemos ousar

porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,

de nossa convivência em falas camaradas,

simples apertar de mãos, nem isso, voz

modulando sílabas conhecidas e banais

que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.

Sim, acuso-te porque fizeste

o não previsto nas leis da amizade e da natureza

nem nos deixaste sequer o direito de indagar

porque o fizeste, porque te foste.

(::Carlos Drummond de Andrade::)


...
Amor em paz
Eu amei
Eu amei, ai de mim, muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
Encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz
...
Soneto do Orfeu
São demais os perigos dessa vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida
E se ao luar, que atua desvairado
Vem unir-se uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher
Uma mulher que é feita de música,
Luar e sentimento, e que a vida
Não quer, de tão perfeita
Uma mulher que é como a própria lua:Tão linda que só espalha sofrimento,Tão cheia de pudor que vive nua.


...

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando
chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de
grandes chuvas e das recordações da infância.
Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste
durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo.
Preciso de um amigo para parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.
Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo"
Vinícius de Moraes
...

A rosa de Hiroxima
Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroxima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada.
Vinícius de Moraes

...
A canção da vida
 A vida é louca
a vida é uma sarabanda
e um corrupio...
A vida múltipla dá-se as mãos como um bando
de raparigas em flor
e está cantando
em torno de ti:
Como eu sou bela,
amor!
Entra em mim, como em uma tela
de Renoir
enquanto é primavera,
enquanto o mundo
não poluir
o azul do ar!
Não vás ficar
aí...
como um salso chorando
na beira do rio...
( como a vida é bela! como a vida é louca!)

Mario Quintana


                                                      ...


Texto

de Luís Fernando Veríssimo
Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda,
independente e cheia de auto-estima.
Ela se deparou com uma rã

enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago

do seu castelo era relaxante e ecológico...

Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já

fui um príncipe muito bonito.

Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã
asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, há de me
transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e
constituir lar feliz no teu lindo castelo.
A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar
as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes
para sempre... Naquela
noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée,
acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo
vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma: -Eu, hein?... nem morta!

                                                                           ...


Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há idéias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave (adega)
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, que nunca é o que se vê quando se abre a janela"
((Fernando Pessoa))



...

"Quem ama inventa as coisas a que ama...

Talvez chegaste quando eu te sonhava.

Então de súbito acendeu-se a chama!

Era a brasa adormecida que acordava...

E era um revôo sobre a ruinaria,

No ar atônito bimbalhavam sinos,
Tangidos por uns anjos peregrinos
Cujo dom é fazer ressurreições...
Um ritmo divino? Oh! Simplesmente
O palpitar de nossos corações
Batendo juntos e festivamente,
Ou sozinhos, num ritmo tristonho...
Óh! Meu pobre, meu grande amor distante,
Nem sabes tu o bem que faz a gente
Haver sonhado... e ter vivido o sonho!"((Mario Quintana))

...

Luz

Nosso maior medo não é o de sermos incapazes.

Nosso maior medo não é o de sermos

muito fortes.Não são nossas trevas,

Mas é nossa Luz o que nos arrasta mais.

Afinal, ninguém se pergunta:
Quem sou eu para ser um dia
Infinitamente irradiante, atraente,
Cheio de talentos e poderes?
Mas, para dizer a verdade, Por que não?
Você é realmente um filho de Deus?
Por mais que você se diminua,
Que se torne menor do que é,
O mundo não será melhor por isso.
Por mais que você se diminua,
Que se torne menor do que é,
Você não se elevará só por isso,
e não devemos, de forma alguma, inspirar dúvida.
Nascemos para transmitir
O Esplendor Divino, que está dentro de nós…
Não somente em alguns, mas em todos nós.
Se deixarmos brilhar nossa Luz,
Permitiremos que os outros,
Inconscientemente, façam o mesmo.
Se nos libertarmos de nosso medo,
Nossa presença libertará
Os outros, automaticamente.
((Nelson Mandela))

...


Não basta abrir a janela

Para ver os campos e o rio.
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há idéias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave (adega)
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, que nunca é o que se vê quando se abre a janela"
((Fernando Pessoa))

...


Sonhe...
      ♥E conquiste seus sonhos
  ♥Acorde a cada amanhecer,
    ♥com a certeza de que
tudo poderá acontecer..."
         <>=<>   O    ♡
    ♡    (=“;“=)
        (..)♥(..)
  O       (=),,,(=)
▄▃▄▃▄▂▄▂▇███▇▃▄▃▄▃▄▃▄▃
Que sua vida seja repleta
  De muita paz, amor, luz,
   Sabedoria e de muita harmonia.
    Que os anjos lhe acompanhe sempre!
 .*★ *. *..*.★.*★ *. *..*.★.*★ *. *..*.★
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田︱田︱ ★.★ * ★...*★ *. *..*.★ * ★..
Abra a janela do seu...
    coração e deixe entrar por ela tudo
   ♥..♥de mais lindo como...
   ♥..♥AMOR
    ♥..♥
       ♥..♥PAZ
       ♥..♥    ♥..♥
♥..♥
  ♥..♥AMIZADE
   ♥..♥enfim tudo que venha tornar
   voce extremamente feliz!
Pois Deus te deu a vida...
e sua vida tem que ser vivida
sempre com toda... Felicidade ...  


...



UM DIA (ou UM DIA DESCOBRIMOS...)

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela....
Um dia nós percebemos que as mulheres tem instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas
que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito naquele momento.
Não existe hora certa para dizer o que sentimos se quem estiver te ouvindo não te compreender, não te merecer...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Autor Desconhecido


...

Aprenda a gostar de você...
Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...
Com o passar do tempo, nossas prioridades vão mudando...
A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar.
Mas, uma coisa parece estar sempre presente. a busca pela felicidade.
Desde pequenos ficamos nos perguntando:
- Quando será que vai chegar?
E a cada nova paquera, vez ou outra, nos pegamos na dúvida:
- Será que é ele?
Como diz o meu pai:
- Nessa idade tudo é definitivo.
Pelo menos a gente achava que era.
Cada namorado era o novo homem da sua vida.
Faziam planos, escolhiam o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... plaft!
Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito do próximo.
Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.
Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva.
Procura um cara formado, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.
Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo.
A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal, que nos complete e vice-versa.
Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta...
Mas, bom mesmo, é se divertir com as amigas (os), rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente.
Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele cara (garota) que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem(mulher) da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas..
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


...
O AUTO-RETRATO
No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...
às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...
e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!
Mario Quintana (Apontamentos de História Sobrenatural)

...

ESPERANÇA

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano

Vive uma louca chamada Esperança

E ela pensa que quando todas as sirenas

Todas as buzinas

Todos os reco-recos tocarem

Atira-se

E

— ó delicioso vôo!

Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,

Outra vez criança...

E em torno dela indagará o povo:

— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?

E ela lhes dirá

(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:

— O meu nome é
ES-PE-RAN-ÇA...

Mario Quintana

...

Canção do dia de sempre
Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

Mario Quintana


...



Pedras no Caminho
No caminho estão as pedras.
Do caminho são as pedras.


Elas podem servir de defesa,

Também como ataque podemos usá-las.

Podem dificultar nossos passos.

Mas se forem bem dispostas no chão,
Servirão de tapetes aos pés.


Não têm vida nem sentimentos,
São apenas instrumentos
Do bem ou do mal. Machucam-nos, se nos atiram,
E feridos que faremos?
Podem, porém ser alicerces
Para o mundo que construiremos,
Ou para calçar a estrada em que passaremos.

São tantas as pedras!
Se desistirmos, entre elas vamos morrer, e.
Se continuarmos vamos vencer?

Quando temos alegria, nem notamos,
Por cima delas passamos, as pedras!
Quando nos sentimos sós, a prova aumenta nossa dor,
Parece a testar nosso ardor.
Inertes, imóveis, gélidas,
Nos provocam a fé ou desespero.
Mas elas continuam mesmo assim no caminho.

No caminho estão as pedras.
Do caminho, são as pedras.

((Josias Souza))




Hoje vi

Um pássaro voando,
Belo vôo

Amplo na imensidão!

Só!


Parecia igual
a tantos outros que já vi.
Sem rumo,
Sem parada definida,
Sem ninguém para apontar-lhe o caminho.
Voando por sobre as montanhas,
Os rios,
E só.


Se vêm a terra,
ninguém o recepciona.
Se pousa numa árvore,
ninguém o espera.
Se voa ao ar,
ninguém o acompanha.
É um pássaro
Parecido com tantos outros, e só.

O que eu vi
Foi um pássaro só.
De um bando,
Uma família.
E só.

Só o que eu vi
Neste dia,
Foi um pássaro a voar.
Avistei-o
Dentro do espelho
Onde estava eu,
Só.
((Josias Souza))





A árvore não prova a doçura
dos próprios frutos,
o rio não bebe suas próprias
ondas, e as nuvens não despejam
água sobre si mesmas:
A força dos bons deve ser usada para
benefício de todos.
(Sábios Hindus)

"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás ... mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."
(Charles Chaplin)


"O excelente mestre não é o que mais sabe,
mas o que mais tem consciência do quanto não sabe.
Não é o viciado em ensinar,
mas o mais ávido em aprender.
Não é o que declara os seus acertos,
mas o que reconhece suas próprias falhas.
Não é o que deposita informações na memória,
mas o que expande a maneira de ver,de reagir e de ser".
(Augusto Cury)

"... Posso lamentar decepções com amigos ou
me entusiasmar com a possibilidade de
fazer novas amizades. Se as coisas não
saíram como planejei posso ficar feliz
por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente
esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor,
que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
(Charles Chaplin)

Através do humor nós vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. Ele também desperta o nosso sentido de sobrevivência e preserva a nossa saúde mental.“Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado...
Um covarde é incapaz de demonstrar amor
- isso é privilégio dos corajosos."
(( Gandhi) )

n)"Eu vo-lo digo: É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante."Assim Falou Zaratustra – Nietzsche

“ Faça todo o bem que puder ...
Por todos os meios que puder...
De todas as maneiras que puder...
Em todos os lugares que puder...
Todas as horas que puder...
Para todas as pessoas que puder...
Enquanto você puder.”
(John Wesley)


Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei.

Byron

” Há quem diga que todas as noites são de sonhos,
mas há também quem garanta que nem todas as
noites,só as de verão.
No fundo,isto não tem importância.
O que interessa mesmo,não é a noite em si,são
os sonhos;sonhos que o homem sonha sempre
em todos os lugares,em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado.”

( William Shakespeare )



Se procurar bem, você acaba encontrando
não a explicação (duvidosa) da vida, mas a
poesia (inexplicável) da vida.

(Carlos Drumond de Andrade)



 Seм Sσηhσs, αs þerdαs se τσrηαм  
iηsμþσrtάveis, αs þedrαs ησ cαмiηhσ sε Tσrηαm мσηtαηhαs, σs ƒrαcαssσs se traηsfσrмαm em gσlþes fαtαis.
  Mαs, se vσcê tίver grαηdes Sσηhσs...  
Seμs errσs þrσdμzirãσ crescimeηtσ,  
seμs desαfiσs þrσdμzirãσ σþσrtμηidαdes,  
seμs мedσs þrσdμzirãσ Cσrαgeм.
       (Дμgμsto Cμry)


Ser feliz é encontrar

força no perdão,

esperança nas batalhas,

segurança no palco do medo,

amor nos desencontros.

É agradecer a DEUS

a cada minuto pelo

milagre da vida.

*Fernando Pessoa*





O ρєηѕαмєηтσ fαz α gяαη∂єzα ∂σ нσмєм.
(Pαѕcαl)

Nσѕѕσѕ ρєηѕαмєηтσѕ ѕãσ σ cєlєιяσ
∂є ησѕѕαѕ αtιtυ∂єѕ.
Pαяα qυє αѕ ιмαgєηѕ мєηtαιѕ ѕє єxtєяισяιzєм
∂є мσ∂σ ρυяσ, é ρяєcιѕσ qυє νσcê
cσηtяσlє ѕєυѕ ρєηѕαмєηтσѕ,
∂ιяιgιη∂σ-σѕ ραяα σ вєм, ραяα σ σtιмιѕмσ,
ραяα σ αмσя.
Tυ∂o cσмєçα єм ησѕѕα cαвєçα, cσмσ ѕємєηtєѕ
ѕα∂ιαѕ lαηçα∂αѕ єм ѕσlσ féяtιl qυє cσм cєяtєzα gєямιηαяãσ є cяєѕcєяãσ ρυяαѕ є ѕαυ∂áνєιѕ.
Lємвяє-ѕє: tєя вσηѕ ρєηѕαмєηtσѕ é
мєισ cαмιηнσ ραяα νσcê ѕєя υмα
ρєѕѕσα justa є fєlιz!


Sabio é o que se contenta com o espetáculo do mundo.
E ao beber nem recorda
Que já bebeu na vida,
Para quem tudo é novo
e imarcescível sempre."
sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa, e , com sensíveis
Movimentos da esperança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
a árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte
Os beijos merecidos da verdade..

Alberto Caeiro



"Abra todas as janelas que encontrar
e as portas também.
Persiga um sonho,
mas não o deixe viver sozinho.
Alimente sua alma com amor,
cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas não enlouqueça por elas!"
(Fernando Pessoa)

MEMÓRIA

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.
Nada pode o ouvido
contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão
Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

(Carlos Drummond de Andrade





Postado por:


Nenhum comentário:

Postar um comentário